5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

Postado em 09/09/2021

5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

Manter seu perfil no Facebook com uma aparência profissional pode ser essencial para a conquista de um emprego. Confira 5 coisas que estudantes devem evitar postar no Facebook

As redes sociais têm ganhado um espaço cada vez maior na sociedade atual tornando-se inclusive uma ferramenta para buscar empregos e candidatos. Por isso, é importante que você mantenha suas páginas online sempre profissionais, evitando algumas atitudes.

1. Negatividade, ódio e ameaças

Escrever posts negativos sempre reclamando de algo pode fazer com que empregadores pensem duas vezes antes de contratar você, especialmente se você fizer comentários ruins sobre seu último emprego.

 2. Compartilhar demais

Guarde os acontecimentos privados da sua vida para você e pessoas próximas. Não compartilhe coisas que você não gostaria que todos soubessem. Também evite brigas com amigos, namorados ou familiares no seu perfil.

 3. Palavrões e termos pejorativos

Mesmo que seja comum para você utilizar palavrões em conversas informais, evite-os ao compartilhar qualquer coisa no Facebook. Termos pejorativos fazem com que você não pareça uma pessoa profissional e evita que as empresas o vejam como um candidato em potencial.

 4. Promiscuidade

Não compartilhe fotos suas que possam ser consideradas promíscuas. Isso pode comprometer a sua imagem de uma maneira irreversível dependendo do conteúdo que você compartilhar.

 5. Coisas ilegais

O Facebook tem termos de uso e especifica o que pode ser postado ou não. Portanto, não compartilhe nada que for ilegal.

Outras Notícias

 

Como interpretar os desenhos das crianças
Postado em 05/08/2022

O desenho pode ser, na infância, um canal de comunicação da criança e seu mundo exterior

Segundo os psicólogos da Unidade de Desenvolvimento Psicológico e Educativo de San Salvador, por ética, só uma pessoa especializada, como algun...
leia mais »

Teimosia: o que fazer quando seu filho só diz não
Postado em 29/07/2022

Seu filho está fascinado com a palavra "não"? Ele provavelmente acabou de descobrir que tem vontades e desejos e quer exercitar isso, explica Susanne Denham, professora da Universidade George Mason (EUA) e autora do livro "Emotional Development in Young Children"...
leia mais »

Os pais e a escola - Um futuro melhor
Postado em 22/07/2022

Pesquisa revela que famílias de alunos de escolas públicas esperam encontrar professores e diretores eficientes, e computadores para garantir um bom trabalho para os filhos e menos violência.

 

Uma parceria estreita entre família e escola &eacut...
leia mais »